PUBLICIDADE

Fizemos o que tínhamos que fazer, diz técnico da Dinamarca após empate sem gols

26 jun 2018 - 14h56
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Dinamarca, Age Hareide, disse que sua seleção fez o que tinha que ser feito para conseguir um ponto em um empate morno de 0 x 0 com a França nesta terça-feira e avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Jogadores da Dinamarca fazem marcação cerrada sobre o atacante da França Kylian Mbappé
26/06/2018
REUTERS/Gleb Garanich
Jogadores da Dinamarca fazem marcação cerrada sobre o atacante da França Kylian Mbappé 26/06/2018 REUTERS/Gleb Garanich
Foto: Reuters

Foi o primeiro empate sem gols do torneio depois de 36 partidas, e nenhum dos times se mostrou nem remotamente interessado em atacar, já que a igualdade bastava a ambos e eliminou a Austrália, que perdeu para o Peru no outro jogo da manhã.

    "Só precisávamos de um ponto, certo?", disse Hareide. "Estávamos enfrentando um dos melhores times do mundo no contra-ataque. Teríamos sido idiotas de dar espaço. Jogamos pelo resultado e conseguimos."

Torcedores das duas seleções começaram a assobiar e vaiar à medida que o embate se aproximava de um encerramento decepcionante.

"Você tem que fazer o que for preciso, mas para o time foi maravilhoso. Nosso objetivo era vir aqui e chegar às oitavas de final", disse Hareide.

    A França já estava classificada, mas queria avançar na liderança do grupo para evitar um confronto provável com uma Croácia em boa forma nas oitavas de final, e a Dinamarca enfrentará o vencedor do Grupo D, que inclui Argentina, Nigéria e Islândia.

"Pegamos um grupo difícil, um dos mais difíceis, acho. O time que conseguiu três pontos (e não se classificou), o Peru, jogou o melhor futebol", opinou Hareide.

"Sacrificamos tudo para conseguir o ponto e seguir para o próximo nível."

A Dinamarca poderia não ter se classificado se tivesse perdido dos franceses e a Austrália tivesse derrotado o Peru na partida sendo disputada simultaneamente em Sochi.

Os dinamarqueses provavelmente enfrentarão a Croácia, que lidera o Grupo D e encara a Islândia nesta terça-feira a partir das 15h.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade