PUBLICIDADE

Final da Libertadores entre River e Boca será dia 9 em Madri

Local e data do confronto foram revelados pelo 'La Nación'

29 nov 2018 - 17h18
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa da final da Copa da Libertadores da América deste ano entre River Plate e Boca Juniors será realizada no dia 9 de dezembro, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, informou nesta quinta-feira(29) o jornal argentino La Nación.

    De acordo com a publicação, citando fontes da Conmebol, a partida acontecerá no domingo(9), às 20h30 (horário local), na capital da Espanha, que venceu o leilão, com duração de três dias, contra Doha, no Qatar, Miami, nos Estados Unidos, e Medellín, na Colômbia.

    O jornal argentino ainda afirma que representantes da delegação do governo espanhol, da Polícia Nacional e do Real Madrid se reuniram durante esta tarde para falar sobre o esquema de segurança do confronto.

    A negociação teria avançado na quarta-feira(28) e foi concretizada hoje. Doha, Miami e Medellín foram descartados por diferentes questões. A capital do Qatar era uma das favoritas, principalmente pelas questões econômicas. No entanto, a distância com a América do Sul e as dificuldades logísticas fizeram a proposta não ser aceita.

    Já Miami não foi aprovada pela federação norte-americana, US Soccer, enquanto Medellín, por sua vez, chegou mais perto de sediar a partida, mas não venceu. Entretanto, a escolha por Madri contou com a ajuda da enorme colônia argentina que vive na capital da Espanha, além de ter o aeroporto com o maior número de conexões com países latino-americanos. Após a polêmica, o Boca Juniors anunciou hoje que aceitará disputar o jogo, mesmo depois de ter apresentado um recurso ao Tribunal de Disciplina da Conmebol pedindo para ser considerado campeão da competição. Na última terça-feira (27), o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse que não havia condições da final ser disputada na Argentina depois dos "fatos de violência ocorridos em Buenos Aires" no último sábado (24).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade