1 evento ao vivo

Sport vence Figueirense fora de casa e se consolida no G4 da Série B

15 set 2019
18h14
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport derrotou o Figueirense por 2 a 1, jogando no Orlando Scarpelli. Os gols dos visitantes foram marcados por Hernane e Norberto; Andrigo descontou. Com a vitória, o Leão abriu vantagem de cinco pontos para o quinto colocado e está em situação tranquila no G4. Por outro lado, o Figueira caiu ainda mais na tabela e chegou à 19ª posição.

Precisando de um resultado positivo para subir na tabela, o Figueirense partiu para cima no início do jogo e carimbou a trave duas vezes: primeiro em chute de Betinho de fora da área, após falha do goleiro Mailson, e depois em finalização de bicicleta de Willian Popp.

Aos 15 minutos, o Sport abriu o placar após bela jogada. Tudo começou pela esquerda com uma rápida troca de passes, até a bola chegar em Hyuri. O atacante deu belo passe de letra para Hernane, que bateu rasteiro e foi para as redes.

Na segunda etapa, o Sport ampliou após Marcinho fazer bela jogada pela esquerda, ir à linha de fundo e cruzar na cabeça de Norberto, que testou com precisão, para o chão, no canto direito. No fim da partida, ainda deu tempo para o Figueirense diminuir com Andrigo. O meia-atacante bateu fraco da entrada da área e o goleiro Mailson aceitou.

Sport está há sete jogos sem perder (Foto: Divulgação/Figueirense)
Sport está há sete jogos sem perder (Foto: Divulgação/Figueirense)
Foto: Gazeta Esportiva

Com a vitória, o Sport permaneceu na terceira colocação, com 38 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América-MG, em casa, na sexta-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Figueirense caiu para a vice-lanterna, com apenas 22 pontos. O próximo compromisso do time é contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 2 SPORT

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de setembro de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões amarelos: Betinho, Willian Popp (Figueirense) Norberto (Sport)

Gols:

Sport: Hernane (15 minutos do 1º tempo) e Norberto (13 minutos do 2º tempo)

Figueirense: Andrigo (44 minutos do 2º tempo)

FIGUEIRENSE: Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Betinho (Andrigo) e Tony; Robertinho, Willian Popp e Yuri Mamute (Matheus Lucas). 

Técnico: Vinícius Eutrópio

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Marcão Silva), Charles e Leandrinho; Hyuri (Marcinho), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade