0
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Santa Cruz recebe o Figueira buscando encostar no pelotão da frente

23 jun 2017
20h03
atualizado em 24/6/2017 às 08h21
  • separator
  • comentários

O Santa Cruz vive um momento de irregularidade no Campeonato Brasileiro Série B. Sem vencer há duas partidas, o Tricolor do Recife terá uma boa oportunidade de voltar a triunfar, às 16h30 deste sábado, quando recebe o Figueirense, no Arruda, pela nona rodada da competição.

Após empatar por 0 a 0, dentro de casa, com o Internacional, o Coral amargou uma derrota para o América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e aparece na sétima colocação da tabela do torneio, com 13 pontos. Focada em conseguir emendar uma sequência de vitórias na Segundona e chegar no pelotão da frente, a equipe pernambucana ressaltou a importância dos próximos compromissos.

"Estou muito confiante nessas três partidas. Fico triste só pelo resultado contra o América-MG, mas estou confiante", declarou o zagueiro Jaime.

Em termos de escalação, o técnico interino Adriano Teixeira já tem dois desfalques confirmados: Nininho e Gino, vetados. Com as ausências, Gabriel Vallés é o nome mais cotado para entrar na lateral direita. Além disso, outra alteração do treinador tricolor deve ser a entrada do atacante Ricardo Bueno, que estava fora há 10 dias, no lugar de Halef Pitbull.

Já do lado alvinegro a palavra de ordem é recuperação. Vindo de duas derrotas consecutivas, a última dentro de casa, por 3 a 2, contra o Luverdense, e há sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Figueira espera fazer uma boa partida como visitante para reencontrar o caminho das vitórias. Além disso, o time catarinense aparece na incômoda vice-lanterna, com apenas oito pontos.

"Acredito que não seja só a parte de trás. Quando perde, perde todo mundo. Estamos sendo trabalhados e muito bem pelo professor. Vamos minimizar os erros e depois que conseguirmos a primeira vitória, vamos tentar embalar", avisou o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni.

Visando o triunfo no Recife, Marcelo Cabo deve contar com dois reforços importantes para encarar o Coral. Após cumprirem suspensão automática na derrota para o LEC, o atacante Jorge Henrique e o volante Zé Antônio voltam a ficar à disposição do técnico e devem aparecer entre os titulares nos lugares de Joãozinho e Dudu Vieria, respectivamente.

O retrospecto em casa, além da fase melhor que a do oponente, será um dos grandes trunfos do Santa Cruz para o duelo deste final de semana. Há pouco mais de um ano, no dia 15 de junho de 2016, o Tricolor venceu o Figueira por 1 a 0, jogando em casa, pelo primeiro turno do Brasileirão Série A. No entanto, na partida de volta, em Florianópolis, foi a vez de o Furacão sair vitorioso por 1 a 0, no dia 25 de setembro.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE

Data: 24 de junho de 2017, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)

SANTA CRUZ: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaimye, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Pimpão e Léo Lima; André Luis, Bruno Paulo e Ricardo Bueno (Halef Pitbull)

Técnico: Adriano Teixeira

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Marco Antônio e Robinho; Luidy, Jorge Henrique e Henan.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade