4 eventos ao vivo
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Paysandu recebe o Figueirense para engrenar na Série B

4 ago 2017
20h03
atualizado em 5/8/2017 às 10h03
  • separator
  • comentários

Buscando sair da parte de baixo da tabela, o Paysandu receberá o Figueirense neste sábado para engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro, após a vitória fora de casa contra o Santa Cruz, por 2 a 1. O confronto entre o Papão e os catarinenses, válido pela última rodada do primeiro turno da competição nacional, será disputado na Curuzu, às 19h00 (de Brasília).

A equipe do Pará tenta encaixar uma sequência de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento, que conta justamente com o Figueirense. Com apenas 17 pontos conquistados, e sem vencer há quatro rodadas, o Figueira precisa dos três pontos para sair do Z4.

Ainda sem poder contar com os volantes Rodrigo Andrade e Ricardo Capanema, ambos lesionados, o técnico Marquinhos Santos recebeu ao menos uma boa notícia: o atacante Marcão se recuperou de contusão e já passou a treinar normalmente com o grupo, devendo ser o titular do time para a partida.

Artilheiro do Paysandu na Série B, com cinco gols marcados, o atacante Bergson acredita que a torcida do Papão fará a diferença no próximo confronto da equipe. O jogador de 26 anos também comentou sobre as dificuldades que os paraenses podem enfrentar na disputa.

"Acredito que eles estão aliviados assim como nós. Claro que contamos com o apoio deles, porque é um jogo muito difícil. O Figueirense é um time que tem camisa, bons jogadores, mas temos que acreditar em nós. A gente quer que a torcida acredite no time do início ao fim, porque a gente vai precisar deles", afirmou.

Já os alvinegros entram em campo destinados a quebrar uma marca negativa: jogando no Estádio da Curuzu, em Belém, loca da partida deste sábado, o Figueira nunca saiu vitorioso. Pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2005, foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Já em 2013, pela segunda divisão, o Papão venceu por 2 a 1.

Após a demissão do técnico Marcelo Cabo, o interino Márcio Coelho deverá comandar a equipe. Para o confronto, o treinador não terá a presença do zagueiro Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Zé Love, com um desgaste muscular.

Os substitutos devem ser o zagueiro Bruno Alves e o atacante Luidy. Apesar de indicar que esse deve mesmo ser o caminho, Coelho não confirma a escolha dos dois jogadores, alegando que a equipe catarinense precisa de uma nova postura em campo.

"A tendência é essa, mas com algumas alternativas que, com dois dias de trabalho, o que faz bastante diferença, vamos pensar em algumas coisas. Depois de rever o último jogo, vamos tentar fazer com que nossa equipe ganhe agressividade e profundidade", explicou.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 05 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Peri; Renato Augusto, Nando Carandina e Rodrigo; Magno, Marcão (Anselmo) e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

FIGUEIRENSE: Saulo; Bruno Santos, Bruno Alves, Leandro Almeida e Juliano; Zé Antônio, Patrick e Ferrugem; Robinho, Henan e Luidy (Renan Mota)

Técnico: Márcio Coelho (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade