PUBLICIDADE

Milton Cruz revela surpresa com demissão do Figueirense

17 set 2018 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Milton Cruz foi desligado do Figueirense na última segunda-feira após derrota para o CSA, em casa, há duas rodadas, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O treinador havia sido contratado em agosto de 2017 para salvar o clube do rebaixamento para a Série C.

Neste domingo, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Milton Cruz revelou surpresa pela demissão. "Estávamos jogando bem, estava 1 a 0 para nós, em duas falhas individuais tomamos gol e aí no fim do jogo o presidente [Cláudio Vernalha] disse 'estou sendo pressionado, você também…'", disse o treinador. "Todo mundo ficou surpreso. Até os jogadores me ligaram. Eu era o quinto treinador com mais tempo de clube.

Milton Cruz lembrou que, antes de sua demissão, o Figueirense vinha de bons resultados. "No primeiro turno todo nós estivemos no G4 ou um ponto abaixo do G4, em quintou ou sexto lugar, e terminamos o turno assim. Ganhamos o clássico [contra o Avaí] fora de casa, no sábado, viajamos no domingo para jogar na terça contra o Fortaleza, empatamos", analisou o técnico. "Ele queria que eu ficasse de manager até baixar a poeira, só que eu montei uma equipe, como eu vou largar os caras e vou trabalhar de manager?".

Depois da demissão de Milton Cruz, o Figueirense contratou Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 e que já treinou o Figueira interinamente em 2008. Em seu primeiro jogo com Micale à beira do gramado, os catarinenses empataram com o São Bento em casa em jogo encerrado antes dos 90 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade