2 eventos ao vivo

Figueirense e Santa Cruz se enfrentam lutando contra o Z4

13 out 2017
20h02
atualizado em 14/10/2017 às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Figueirense e Santa Cruz disputavam a Série A em 2016. Um ano depois, a realidade é bem diferente. Os times se encontram neste sábado às 16h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada da Série B, lutando contra a queda para a terceira divisão.

Com 32 pontos, a situação dos catarinenses é um pouco melhor. O time tem chance de deixar a degola nesta jornada, dependendo dos resultados de Goiás, Guarani e Luverdense. Para isso, precisa da vitória em seus domínios.

O atacante Henan, artilheiro do time e um dos principais goleadores da competição, com 12 gols, está fora por conta de lesão na coxa. Por outro lado, o experiente Jorge Henrique volta de contusão e está à disposição de Milton Cruz. Assim, o ataque do Figueira deve ter nomes de peso, já que o treinador também confirmou a presença de Zé Love.

Pelo lado do Santa Cruz, nem mesmo o triunfo tira os pernambucanos do Z4. Com 29 pontos, o máximo que o time pode fazer é ultrapassar o próprio Figueirense e assumir o 17º posto, primeiro na zona de rebaixamento.

O técnico Marcelo Martelotte confirmou que a formação inicial deve ser a mesma que começou contra o América-MG no último sábado, apesar de a equipe ter saído derrotada por 1 a 0 em seus domínios. "A tendência é iniciarmos com o mesmo time. Vamos procurar dar sequência pois, apesar das derrotas, fizemos bons jogos", afirmou.

Ao todo, são quatro rodadas sem vitória para o clube do Arruda, com dois empates e duas derrotas. Em caso de novo tropeço, a situação pode ficar muito complicada, com distância longa para deixar a degola, restando apenas nove jogos após o confronto com o Figueira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE x SANTA CRUZ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 14 de outubro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio e Pereira; Patrick, Marco Antônio e Jorge Henrique; Zé Love

Técnico: Milton Cruz

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, Wellignton Cézar e Thiago Primão; André Luís, João Paulo e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade