2 eventos ao vivo
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Figueirense bate Paysandu em duelo direto contra o rebaixamento

5 ago 2017
21h03
atualizado às 21h45
  • separator
  • comentários

O Figueirense encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Dirigida pelo interino Márcio Coelho, a equipe catarinense levou a melhor no duelo direto contra o rebaixamento ao ganhar do Paysandu por 1 a 0, em Belém do Pará.

Com 20 pontos ao final do turno, o Figueirense ganha uma posição e sobe para o 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu, também ameaçado pelo descenso, segue com 23 pontos e fica no 15º lugar.

Pela 20ª rodada do torneio nacional, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Goiás às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Ao mesmo tempo, o Paysandu tenta a reabilitação na Série B diante do Oeste, na Arena Barueri.

O Figueirense marcou o único gol da partida disputada neste sábado no último minuto da etapa inicial. Após jogada iniciada pelo lado direito, a bola sobrou para Robinho na entrada da área. O jogador limpou a marcação e bateu colocado, sem chances para Emerson.

Vazado no final do primeiro tempo, o Paysandu não conseguiu articular boas jogadas no campo de ataque durante a etapa complementar, apesar das três alterações promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. O Figueirense, por sua vez, soube como se defender o garantiu o triunfo na capital paraense.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 05 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Perema e Gualberto (PAY); Saulo, Bruno Alves e Iago (FIG)

Gol:

FIGUEIRENSE: Robinho, aos 45 minutos do 1º Tempo

PAYSANDU: Emerson; Ayrton (Hayner), Perema, Gualberto e Peri (Marcão); Renato Augusto, Nando Carandina e Rodrigo; Magno, Anselmo (Fábio Matos) e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

FIGUEIRENSE: Saulo; Henrique Trevisan, Bruno Alves e Leandro Almeida; Ferrugem (Dudu Vieira), Zé Antônio, Patrick, Renan Mota (Luidy) e Iago (Bruno Santos); Robinho e Henan

Técnico: Márcio Coelho (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade