2 eventos ao vivo
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Figueira e Luverdense se enfrentam pela primeira vez na história

19 jun 2017
20h03
atualizado em 20/6/2017 às 08h27
  • separator
  • comentários

Figueirense e Luverdense se enfrentarão pela primeira vez na história. O encontro jamais realizado em partidas oficiais será disputado nesta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e colocará frente à frente oponentes que vivem momentos distintos na competição. Os mato-grossenses estão invictos há cinco jogos (com quatro empates e uma derrota) enquanto o Alvinegro não vence desde o dia 20 de maio, quando bateu o Náutico.

Apesar da grande diferença no retrospecto recente, os adversários deste meio de semana se encontram próximos na tabela de classificação, com os mesmos oito pontos. Os catarinenses ocupam a 15ª colocação, enquanto o LEC está no 18º lugar.

Alvinegro vem de cinco partidas sem vencer na segundona A proximidade das equipes na tabela foi o assunto comentado no lado do Luverdense. Em busca de aproveitar o bom momento, o lateral Moacir ressaltou a importância do confronto em Santa Catarina.

"Sabemos que vai ser um jogo dificílimo. É o chamado jogo de seis pontos, já que temos a mesma pontuação. O adversário mudou o treinador e buscará a reabilitação em casa, então temos que fazer uma boa marcação e ter personalidade quando estivermos com a bola para buscar o resultado", declarou o defensor.

Já do lado do Figueira, a palavra de ordem é reestruturação. A sequência de maus resultados foi responsável pela saída do técnico Márcio Goiano, que deu lugar a Marcelo Cabo. Apresentado nesta segunda-feira, o atual campeão da Segundona com o Atlético-GO cobrou que o time volte a encontrar o caminho das vitórias e emende uma boa sequência no torneio.

"Temos o objetivo de conquistar pelo menos seis pontos nos próximos nove que vamos disputar e depois temos um período de intervalo pela frente onde poderemos trabalhar a equipe nos treinamentos", avisou.

Em termos de escalação, Cabo fez mistério em suas primeiras atividades depois do retorno ao Furacão do Estreito. No entanto, o treinador não tem grandes desfalques e deve apostar na escalação utilizada diante do Paraná, pelo último compromisso na Segundona.

Júnior Rocha também deve manter a lista de 11 jogadores intacta depois do heroico empate com o Ceará, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X LUVERDENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Data: 20 de junho de 2017, terça-feira

Hora: 20:30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Alves do Nascimento (CBF-AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Evandro de Melo Lima (CBF-AL)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Weldinho, Bruno Alves, Naylhor e Iago; Zé Antonio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Henan, Luidy e Joãozinho

Técnico: Marcelo Cabo

LUVERDENSE : Diogo Silva; Aderlan, Pedro, William e Paulinho, Ricardo, Moacir, Erick e Cléo Silva; Rafael Silva e Raphael Ratão;

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade