0

Em Sorocaba, São Bento e Figueirense fazem duelo visando o G-4

28 mai 2018
20h04
atualizado em 29/5/2018 às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento recebe o Figueirense no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h15 (de Brasília), desta terça-feira. Ainda sem derrotas na competição, a equipe comandada por Paulo Roberto tem duas vitórias e cinco empates, um deles no último sábado, contra o Juventude, quando alcançou 11 pontos e a nona colocação na tabela, a três pontos do G-4. Diante do desgaste físico, porém, o técnico deverá poupar alguns jogadores, mesmo nesse confronto considerado "direto" pela ponta.

Como apenas 72 horas separam um confronto do outro, Paulo Roberto não deve mandar a campo o zagueiro Luizão, que fez um dos tentos do empate de sábado e havia sido poupado em alguns treinos anteriormente, e o meia Diogo Oliveira. Dessa forma, o provável São Bento contra o Figueira deve ter Rodrigo Viana; Lucas Farias, João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Rodolfo; Lucas Crispim, Everaldo e Zé Roberto.

Já o Figueirense vive outra realidade: teve uma semana para treinos e descanso dos jogadores e é um dos grandes cotados para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro no próximo ano. A última partida da equipe foi no dia 22 de maio, contra o CSA, em uma goleada por 4 a 1 fora de casa, garantindo a sexta colocação da competição, com 12 pontos.

O que dá ainda mais energia para o time comandado por Milton Cruz é que, com uma vitória, o Figueirense volta às primeiras colocações. Unindo os bons resultados conquistados e a união do grupo, o técnico convive com alguns "problemas", como se coloca Henan ou André Luis no ataque, já que ambos marcaram contra o CSA, e a liberação de Marco Antonio do departamento médico. O meia não atua desde novembro do ano passado.

Além desses aspectos, outro fato, mais emotivo, marca a partida: Milton Cruz completará, nesta terça-feira, 50 jogos no comando do Figueirense, exatamente local onde iniciou sua carreira como jogador, em 1978, quando defendia o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: 29 de maio de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro:Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

SÃO BENTO:Rodrigo Viana; Lucas Farias, João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Rodolfo; Lucas Crispim, Everaldo e Zé Roberto.

Técnico: Paulo Roberto

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Ygor Nogueira, Cleberson, João Lucas; Matheus, Jorge Henrique, Zé Antonio; Renan Mota, Gustavo, Henan (André Luis)

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade