0
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Com objetivos diferentes, Figueirense recebe Vila Nova pela Série B

28 jul 2017
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

O Figueirense receberá, neste sábado, a equipe do Vila Nova, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será disputado às 16h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Enquanto o time catarinense busca sair da zona de rebaixamento da competição, com apenas 16 pontos conquistados em 16 jogos, os goianos tentam voltar ao G4 da tabela, estando apenas um ponto atrás do Internacional, primeira equipe dentro da zona de classificação.

Para o jogo, o Vila Nova não contará com o próprio técnico, Hemerson Maria, já que o treinador foi expulso, por reclamação, do banco de reservas na vitória da equipe goiana em cima do Internacional por 2 a 1. O auxiliar Emerson Nunes assumirá as funções para a partida.

Além do seu comandante, o Tigre não terá a presença do volante Geovane, que também irá cumprir suspensão, devido à expulsão na partida contra o Internacional. O substituto deve ser o também volante Claudinei, que realizou os treinamentos da semana entre os titulares.

O companheiro de posição de Claudinei será PH, que é titular da equipe. O jogador analisou o momento de oscilação que os goianos passaram, já que antes da vitória contra o Internacional, o Vila havia perdido dois jogos seguidos, para o Paysandu, em casa, e o Santa Cruz.

"São trinta e oito jogos, não é normal para quem quer subir, mas é algo que acontece e nós temos que ter a maturidade para saber assimilar que, quando o time não vence, saber que não está tudo errado, da mesma maneira que quando vencemos, não está tudo certo. Um time que quer chegar tem que estar numa constante alta, é isso que estamos buscando e a vitória na última rodada diante de um adversário como o Internacional vai ser muito importante para os nossos objetivos", afirmou.

Já o Figueirense busca a reabilitação na competição. Além de figurar entre os quatro últimos da tabela, os catarinenses também possuem outra marca negativa: a de segunda pior defesa do campeonato, com 25 gols sofridos. A única equipe que sofreu mais gols foi o Brasil de Pelotas, com 28.

Enquanto a situação na Série B não é das melhores, os torcedores do Figueira têm ao menos um motivo para comemoração: a partida contra o Vila Nova pode marcar o retorno do atacante Zé Love aos gramados. O jogador foi diagnosticado com uma hérnia de disco no começo da temporada e perdeu cinco meses realizando tratamento médico.

"Passei meses muito difíceis, pois é complicado passar por um tratamento longo como esse. Estou com muita vontade de voltar a jogar e estou à disposição da comissão técnica. Agora é esperar e ver se eles vão optar pela minha escalação para poder atuar", contou. "Sabemos que a equipe está em uma situação difícil na competição, mas o foco agora é pensar nestas três partidas restantes que temos pelo primeiro turno para somar o máximo de pontos e tentar subir na tabela de classificação. O Figueirense tem time para brigar pelo acesso e esperamos que a recuperação comece já na partida com o Vila Nova. Estou muito feliz em voltar a atuar pelo clube", finalizou.

O atacante treinou normalmente durante a semana e deve atuar na partida contra o time goiano. Além de Zé Love, os laterais Bruno Santos e Julinho também realizaram os preparativos para o confronto e devem compor o setor defensivo do Figueira para a partida.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X VILA NOVA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 29 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FIGUEIRENSE: Saulo; Julinho, Ferreira, Marquinhos e Bruno Santos; Zé Antônio, Matheus Pereira e Renan Mota; Henan, Robinho e Zé Love

Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Filgueira; PH, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Moisés

Técnico: Emerson Nunes (auxiliar)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade