PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Com baixo aproveitamento, Rogério Micale é demitido do Figueirense

28 nov 2018 - 19h08
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, o Figueirense anunciou a saída de Rogério Micale. Em nota oficial, o clube informou que  "a decisão foi tomada de comum acordo pelas partes". O contrato do treinador era válido até o final de 2019, porém foi rompido antecipadamente.

Contratado em setembro, o treinador assumiu o clube catarinense após a demissão de Milton Cruz. Com 22,2% de aproveitamento, Micale conseguiu apenas uma vitória, cinco empates e seis derrotas, em doze confrontos pela Série B do Brasileiro.

Quando estreou, o Furacão estava na oitava colocação a apenas quatro pontos do G4 da Segundona. Com o passar da competição, o Figueira entrou em uma grave crise e passou a lutar contra o rebaixamento. O clube se salvou na última rodada do torneio.

O time de Santa Catarina terminou na 15ª colocação, com 46 pontos e a somente três pontos do Paysandu, primeira equipe que caiu. Esse foi o segundo trabalho de Micale no ano. Anteriormente, o treinador passou pelo Paraná e não conseguiu tirar a equipe do rebaixamento da elite nacional.

Confira o comunicado oficial do Figueirense:

"O Figueirense Futebol Clube comunica que Rogério Micale não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi tomada de comum acordo pelas partes. O Clube agradece aos serviços prestados neste período e deseja sorte na sequência da sua carreira".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade