0

Chape e Figueirense ficam no empate e se enfrentam na semifinal

3 abr 2019
23h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Chapecoense e Figueirense fizeram um jogo agitado na noite desta quarta-feira. Jogando pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Campeonato Catarinense, as equipes empataram por 3 a 3 em duelo de duas viradas no Orlando Scarpelli e se reencontrarão nas semifinais, uma vez que o Verdão do Oeste tem a segunda melhor campanha ao somar 32 pontos, mesma pontuação do rival alvinegro, terceiro nos critérios de desempate. As duas equipes não podem assumir a liderança nem perder posições, assim o confronto do mata-mata está cravado.

A Chapecoense tratou de dar um ducha de água fria na torcida mandante logo no segundo minuto. Após levantamento de Campanharo em falta lateral, Rafael Pereira subiu no segundo pau, tirou o peso da bola e mandou no contrapé do goleiro Denis para abrir o placar.

A reação do Figueirense, entretanto, não tardou. Antes dos 15 minutos, Júlio Rusch cobrou escanteio fechado, a zaga deixou Matheus Lucas livre, ele se antecipou e mergulhou para cabecear, empatando o duelo. Mais tarde, Betinho pegou a sobra na ponta direita, invadiu a área e chutou de perna esquerda para virar.

A Chapecoense voltou mais eficiente no segundo tempo e retomou a vantagem no placar. Márcio Araújo acertou um chutaço de fora da área e igualou o duelo. Na sequência, Augusto aproveitou falha de Brunetti, tocou na saída de Denis e marcou o terceiro da Chape.

Sem baixar a cabeça, o Figueirense arrancou o empate nos instantes finais. Em cruzamento da direita, João Diogo arrumou de cabeça, e Matheus Lucas, de peixinho novamente, mandou para o fundo das redes, decretando o 3 a 3 como placar final da partida.

Avaí fica com a liderança

Pela mesma rodada, o Avaí bateu o Brusque fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, com gols de Julinho, Daniel Amorim, Getúlio, Brizuela. Assim, o time comandado por Geninho chegou aos 36 pontos e confirmou a liderança na primeira fase do Catarinense. O Brusque, por sua vez, não tem mais chances de ir ao mata-mata e de cair para a segunda divisão, se mantendo com 20 pontos.

Confira os outros resultados desta quarta-feira de Catarinense: 

Marcílio Dias 2×2 Hercílio Luz

Criciúma 1×0 Joinville

Tubarão 2×0 Metropolitano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade