0
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Após estrear com derrota, Marcelo Cabo é apresentado no Figueirense

19 jun 2017
16h21
atualizado às 16h21
  • separator
  • comentários

O Figueirense apresentou o técnico Marcelo Cabo nesta segunda-feira. Ele chega para substituir Márcio Goiano, que não resistiu à uma série de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante retorna ao clube no qual foi auxiliar técnico entre 2011 e 2012, quando os catarinenses foram comandados por Jorginho e fizeram bela campanha no Brasileirão, terminando a edição de 2011 em sétimo lugar.

"Fico muito feliz em retornar ao Figueirense. Logo que recebi o convite, analisei e não tive dúvidas em aceitar. Na primeira passagem fui muito feliz e espero repetir agora como técnico, fazendo um bom trabalho junto com todos do clube", declarou Cabo.

O treinador é o atual campeão da segunda divisão nacional. Em 2016, ele levou o Atlético-GO ao título. Nesta temporada, porém, o mau início do Dragão na elite levou à saída de Marcelo do comando do time.

Na última sexta-feira, contra o Paraná, fora de casa, Cabo já fez sua estreia no comando. O Figueira foi derrotado por 1 a 0. Agora, em busca do primeiro triunfo, o treinador terá pela frente o Luverdense, nesta terça-feira, jogando no Orlando Scarpelli.

Com oito pontos, os catarinenses estão próximos da zona de rebaixamento e um triunfo como mandante é fundamental para que o clube tente embalar na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Temos o objetivo de conquistar pelo menos seis pontos nos próximos nove que vamos disputar e depois temos um período de intervalo pela frente, no qual poderemos trabalhar a equipe nos treinamentos", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade