0
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

América goleia o Figueirense e chega à liderança da Série B

21 jul 2017
21h24
  • separator
  • comentários

O América conseguiu uma importante vitória, na noite desta sexta-feira, por 4 a 2, no Independência, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixa o Coelho na liderança da competição, com 30 pontos, pelo menos até este sábado quando Juventude e Guarani jogam (ambos somam 27 pontos). O Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª colocação.

O América foi bastante superior no duelo. O time mineiro construiu seu placar no primeiro tempo, jogando simples, mas sendo bastante eficaz. O Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h15 (de Brasília). Já o Figueirense joga no sábado (29), no Orlando Scarpelli, às 16h30.

Primeiro tempo

O jogo começou bom, movimentado. O Figueirense, por estar na zona de rebaixamento, procurou o duelo. Mas o Coelho iniciou bem a partida, querendo a liderança.

Logo no inicio do confronto o América conseguiu seu primeiro gol. Aos 15 minutos, Bill abriu espaço e manda a bola para Norberto. O ala bateu de canhota e colocou no fundo das redes.

Minutos depois, o América conseguiu mais um gol. Luan recebeu um bom cruzamento e apenas escorou para o fundo das redes para ampliar o resultado.

Ficou claro que o ânimo inicial dos visitantes ficaram em segundo plano. O primeiro parecia a chateação pelos dois tentos. O trabalho do técnico Marcelo Cabo então era de não deixar a situação piorar, acertando a marcação.

Para ampliar a vantagem, o América aproveitou uma bobeira da defesa do Figueira. Após um erro na saída de bola, Ruy aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Segundo tempo - O Figueirense voltou com vontade de mudar a realidade - apesar de já perder por um placar consideravelmente alto. Nicolas Careca foi chamado do banco de reservas para o gramado. Com apenas 12 minutos, ele conseguiu ajudar. Após cruzamento na área, ele subiu mais que todo mundo e contou com a falha do João Ricardo para diminuir.

O Figueirense passou a querer mais o resultado. No entanto, o América se comportava bem. Quando os visitantes tentavam ser efetivos, Messias fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Coelho foi muito no alto para fazer o quarto.

No finalzinho, o Figueirense fez mais um gol. De pênalti, Henan colocou no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 X 2 FIGUEIRENSE-SC

Local : Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data : 21 de julho de 2017, sexta-feira

Horário : 19h15 (Brasília)

Árbitro : Marcos Matheus Pereira (MS)

Assistentes : Eduardo Gonçalves (MS) e Leandro dos Santos Ruberto (MS)

Gols : Norberto, aos 15 minutos do primeiro tempo, Luan, aos 18 minutos do primeiro tempo, Ruy, aos 31 minutos do primeiro tempo, Messias, aos 29 minutos do segundo tempo (América-MG); Careca, aos 12 minutos do segundo tempo, Henan, aos 47 minutos do segundo tempo (Figueirense)

Cartões : Ruy (América); Zé Antônio (Figueirense).

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Ruy (David) e Ernandes; Matheusinho (Mike), Bill (Hugo Almeida), Luan.

Técnico : Enderson Moreira

Figueirense : Saulo; Dudu Vieira, Ferreira, Marquinhos e Juliano; Zé Antônio, Pereira (Luidy) e Renan Mota; Robinho (Marcos Índio), Walterson (Nicolas Careca) e Henan.

Técnico : Marcelo Cabo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade