PUBLICIDADE

FIA confirma 8 primeiras etapas da F1

Temporada de 2020 começará com duas corridas na Áustria

2 jun 2020 - 07h43
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou nesta terça-feira (2) o calendário das oito primeiras etapas da temporada da Fórmula 1 em 2020, que serão realizadas entre 5 de julho, na Áustria, e 6 de setembro, na Itália.

Áustria receberá as duas primeiras corridas da temporada
Áustria receberá as duas primeiras corridas da temporada
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Nesse período, apenas os fins de semana de 25 e 26 de julho e de 22 e 23 de agosto não terão corridas. As duas primeiras etapas serão disputadas na Áustria (5 e 12/7), seguidas pelo Grande Prêmio da Hungria (19/7).

O autódromo de Silverstone, no Reino Unido, também receberá duas corridas, nos dias 2 e 9 de agosto. Na sequência, a F1 realizará os GPs da Espanha (16/8), em Barcelona, e da Bélgica (30/8), em Spa-Francorchamps.

O calendário das oito primeiras etapas será concluído em 6 de setembro, com o tradicional GP da Itália, em Monza. "Devido à fluidez da situação internacional da Covid-19, os detalhes do restante do calendário serão finalizados nas próximas semanas, com uma expectativa de 15 a 18 corridas até a conclusão da temporada, em dezembro", diz o comunicado da FIA.

Segundo a entidade, as etapas devem ocorrer com portões fechados, mas "espera-se que os fãs possam se juntar aos eventos novamente quando for seguro para isso". A F1 chegou a se apresentar para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abriria a temporada em 15 de março, mas a prova acabou cancelada em cima da hora devido à pandemia do novo coronavírus.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade