2 eventos ao vivo

Ferrer e Tsonga avançam e Robredo surpreende favorito Almagro

2 jun 2013
13h31
atualizado às 14h29

Se o espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga conseguiram confirmar a condição de favoritos em Roland Garros na jornada deste domingo, não se pode dizer o mesmo de Nicolas Almagro, também espanhol, derrotado pelo compatriota Tommy Robredo de virada.

O primeiro dos principais favoritos a ter sua condição colocada à prova foi Ferrer, cabeça de chave número 4. Consistente, o tenista não tomou conhecimento do sul-africano Kevin Anderson, 23º pré-classificado, e venceu com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1.

Atual 34º colocado no ranking mundial, Robredo ainda tenta se reaproximar das primeiras colocações da lista da ATP. Em uma grande virada, ele superou o favorito Almagro, cabeça de chave número 11, com parciais de 6/7, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4. Na próxima rodada, o tenista encara Ferrer.

Em mais uma partida disputada na manhã deste domingo, Tsonga, sexto favorito, eliminou o sérvio Viktor Troicki com um triplo 6/3. Nas quartas de final, ele espera pelo vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 2, e o francês Gilles Simon, 15º mais cotado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade