PUBLICIDADE

Globo tem interesse na transmissão do Carioca 2022 em pay-per-view

LANCE! apurou que a emissora não fez uma proposta oficial pela TV aberta, apenas apresentou uma alternativa para análise dos clubes e da Ferj para o pay-per-view

19 set 2021 - 22h11
(atualizado em 20/9/2021 às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Ausente no Campeonato Carioca de 2021, o Grupo Globo pode ter novamente os direitos do torneio, mesmo que de forma parcial. Nesta segunda-feira (20), às 15h, no Arbitral da Ferj, os clubes vão discutir alguns temas da competição. Entre eles, está inclusa a análise da "proposta da TV Globo" e a distribuição de capital adquirida através de contratos de TV e outras mídias.

Proposta da Globo para o Carioca vai entrar em pauta na Ferj (Foto: Montagem LANCE!)
Proposta da Globo para o Carioca vai entrar em pauta na Ferj (Foto: Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

É importante salientar, porém, que a emissora carioca não tem o poder de negociar os direitos de transmissão com a Ferj. O L! apurou que a emissora nem mesmo fez uma proposta oficial pela TV aberta, apenas apresentou uma alternativa para análise dos clubes e da Ferj para o pay-per-view (Premiere).

Na última edição do Cariocão, a Record garantiu os direitos televisivos do campeonato para a TV aberta, válidos até 2022. Na TV fechada, foi criado um sistema pay-per-view especial, chamado de 'Cariocão TV', onde os torcedores poderiam contratar, via internet, um pacote fechado com todos os clubes ou apenas jogos de seu time do coração. Os clubes também comercializaram as partidas pelas suas TVs oficiais.

Por 60% do valor líquido oriundo dos direitos de transmissão do Carioca 2021, os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - combinaram de dividir igualmente a quantia. Já os clubes pequenos, ficaram com 40% da fatia estabelecida, o que dá menos de R$ 100 mil para cada.

Sobre audiência, os números agradaram a Record, mas não o Campeonato Carioca. Enquanto a emissora de Edir Macedo sofreu para conseguir fazer partidas com mais de 10 pontos - foram três, apenas, todas em jogos do Flamengo - a Globo costuma bater essa audiência com facilidade. Nos últimos 21 anos, a emissora do Rio não teve nenhum jogo com menos de 12 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade