PUBLICIDADE

Federer torna-se tenista mais velho a assumir liderança de ranking

16 fev 2018 - 19h50
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer adicionou mais um recorde à sua vasta coleção nesta sexta-feira, quando tornou-se o tenista mais velho a ser número um do mundo ao vencer o holandês Robin Haase por 4-6, 6-1 e 6-1 e chegar às semifinais em Roterdã.

Roger Federer comemora vitória sobre holandês Robin Haase em Roterdã
16/02/2018 REUTERS/Michael Kooren
Roger Federer comemora vitória sobre holandês Robin Haase em Roterdã 16/02/2018 REUTERS/Michael Kooren
Foto: Reuters

Depois de conquistar o seu 20º título de Grand Slam em Melbourne, Federer ganhou convite para o torneio holandês de olho na volta ao topo do ranking pela primeira vez desde novembro de 2012, agora com 36 anos e 195 dias.

O norte-americano Andre Agassi tinha 33 anos quando alcançou o topo em 2003.

Precisando alcançar a semifinal para ultrapassar o grande rival Rafael Nadal, Federer mostrou algum nervosismo e perdeu o primeiro set.

Mas o suíço, como costuma fazer, usou a técnica para superar Haase e voltar a ser o número um do mundo.

Federer alcançou o primeiro lugar em 2004, com 22 anos, e agora retorna 14 anos depois, jogando um dos melhores tênis de sua carreira. Ele também detém o recorde de 302 semanas como líder do ranking.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade