PUBLICIDADE

Federer espera sucesso de trio de tenistas que retornará às quadras

18 nov 2017 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer espera excelentes resultados dos colegas Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Andy Murray que retornam no início da próxima temporada após afastamentos por lesões.

O maestro suíço Federer tomou a segunda metade de 2016 para se recuperar completamente de lesões no joelho e nas costas e voltou para ganhar o Aberto da Austrália e Wimbledon - levando o seu total de torneios Grand Slam para 19.

Rafael Nadal também fez um surpreendente retorno de um acidente em 2016 para vencer o torneio francês e o U.S. Open.

O ano de Federer, de 36 anos, terminou de forma moderada neste sábado, quando as esperanças de um sétimo título nas finais de um ATP foram finalizadas por David Goffin nas semi-finais, com Federer sucumbindo na O2 Arena por 2-6, 6-3 e 6-4.

No entanto, ele já olhando adiante com prazer para o retorno à ação de Djokovic, do companheiro suíço Wawrinka e de Murray.

"Você sempre deve esperar um processo lento. Então, se for rápido, isso é ótimo", disse o número dois do mundo a repórteres depois de perder para Goffin, na quinta derrota em um ano em que ganhou sete títulos.

"Você volta e está bem novamente. Não é assim. Voltar sempre é um desafio para o corpo. É um desafio para a equipe porque você precisa ser extremamente paciente e positivo. Não é tão fácil em alguns casos", afirmou.

"Mas eu espero grandeza dos caras que estiveram bem alto no ranking, que ganharam slams, como Stan, Andy e Novak", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade