PUBLICIDADE

Federer confirma participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

14 out 2019 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer confirmou participação nos Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio e disse, nesta segunda-feira, que ouviu seu coração antes de tomar a decisão.

Roger Federer em partida do Masters de Xangai
08/10/2019
REUTERS/Aly Song
Roger Federer em partida do Masters de Xangai 08/10/2019 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O suíço, de 38 anos, disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em Sydney 2000 e ganhou o ouro nas duplas em parceria com Stan Wawrinka em Pequim 2008 e uma prata no torneio de simples em Londres 2012. Ele perdeu as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro devido a uma lesão no joelho.

"No final das contas, meu coração decidiu que adoraria jogar os Jogos Olímpicos novamente", disse Federer a repórteres durante um evento promocional para seu patrocinador Uniqlo, em Tóquio, confirmando sua quinta participação em Jogos Olímpicos.

A medalha olímpica de ouro é o único grande troféu que o vencedor de 20 títulos de Grand Slam ainda não conquistou.

"Estou discutindo com minha equipe há algumas semanas, meses, na verdade, o que devo fazer no verão depois de Wimbledon e antes do Aberto dos EUA (em 2020)", acrescentou Federer, que completará 39 anos durante os Jogos.

"Eu carreguei a bandeira duas vezes pela Suíça em Atenas e Pequim, tenho ouro e prata e adoraria jogar novamente, por isso estou muito empolgado", acrescentou sobre a participação nos Jogos que vão acontecer de 24 de julho a 9 de agosto.

Federer precisará de uma isenção para competir em Tóquio, pois ele ainda não jogou pela Suíça na Copa Davis no atual ciclo olímpico que começou após as Olimpíadas do Rio em 2016.

Para cumprir os requisitos de participação, o jogador deve fazer parte de uma equipe da Copa Davis ou Fed Cup e estar presente nessas competições em pelo menos três ocasiões no Ciclo Olímpico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade