PUBLICIDADE

Fãs se despedem de Lauda em funeral em Viena

Ex-piloto austríaco morreu em 20 de maio, aos 70 anos

29 mai 2019 - 09h19
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Familiares, amigos e fãs se reuniram nesta quarta-feira (29) na Catedral de Santo Estêvão, em Viena, para se despedir do tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, morto no último dia 20 de maio, aos 70 anos de idade.

O funeral teve a presença de toda a cúpula da Mercedes, equipe da qual o austríaco era presidente não-executivo, incluindo o pentacampeão Lewis Hamilton, além dos ex-pilotos Alain Prost, Nigel Mansell, Jackie Stewart e Nico Rosberg.

Funeral de Niki Lauda em Viena, na Áustria
Funeral de Niki Lauda em Viena, na Áustria
Foto: EPA / Ansa

Também participaram o presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, o ator Arnold Schwarzenegger, que tem origem austríaca, e o CEO da F1, Chase Carey. Sobre o caixão, a família colocou o célebre capacete vermelho de Lauda, com seu nome em letras brancas.

Niki Lauda durante o GP da Alemanha em 2016
Niki Lauda durante o GP da Alemanha em 2016
Foto: Uli Deck / Reuters

Em sua carreira de piloto, o austríaco conquistou três títulos na Fórmula 1 (1975, 1977 e 1984), os dois últimos após um grave acidente que o deixou à beira da morte e com cicatrizes profundas no rosto - a história da batida e de sua rivalidade com o britânico James Hunt é retratada no filme "Rush".

Veja também

Duas funções! Veja atletas que foram jogador-treinador durante a carreira:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade