0

Ex-companheiro na F1, Barrichello elogia 'estreia' de Massa na Stock Car

9 mar 2018
19h43
atualizado às 20h01
  • separator
  • comentários

Rubens Barrichello se tornou campeão da Stock Car em 2014 e, desde então, segue na categoria e entra para as temporadas como um principais candidatos ao título. Na primeira etapa de 2018, de duplas, em Interlagos, o piloto brasileiro reencontrou um ex-companheiro de Fórmula 1, Felipe Massa, que concorre como convidado de Cacá Bueno.

Após a qualificação, Barrichello não poupou elogios ao compatriota e comparou a estreia na categoria com a sua, que aconteceu em 2012. "A gente tem de lembrar que ele é um convidado. A primeira vez que eu andei de Stock Car tive muitas dificuldades e acho que o Felipe foi melhor que eu mesmo na minha primeira vez. Ele está de parabéns, porque andou muito bem", disse o recordista de provas da F1.

Analisando seu próprio desempenho, 'Rubinho' também se mostrou satisfeito e, assim como fez com Massa, comemorou a adaptação e as voltas feitas por seu companheiro de equipe, o português Filipe Albuquerque. A dupla largará na terceira posição neste sábado, a partir das 13h30 (de Brasília), quando será dada a bandeirada no Autódromo José Carlos Pace.

"Para mim foi ótimo (desempenho). Acho que a gente voltou com força total, o carro está competitivo, estivemos sempre entre os três primeiros e o Filipe Albuquerque veio para abrilhantar o desempenho. Fez uma grande volta e colocou o carro entre os três primeiros, que era o que a gente precisava desde o começo", avaliou Barrichello.

Nos treinos qualificatórias desta sexta-feira, os pilotos principais e os convidados dividiram as pistas, com cada um tendo 10 minutos para desempenhar sua melhor volta e, consequentemente, avançar em busca da pole position, que foi conquistada por JP de Oliveira, parceiro de Daniel Serra. Na última fase, o Q3, apenas o convidado foi para pista e Filipe Albuquerque conseguiu o terceiro lugar na largada, com tempo de 1:37.179.

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade