PUBLICIDADE

Ex-CEO da Juventus está perto de fechar com a Inter

Giuseppe Marotta deixou a Velha Senhora no fim de outubro

14 nov 2018 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado um dos mais bem sucedidos cartolas italianos, o ex-CEO da Juventus Giuseppe Marotta confirmou nesta terça-feira (13) que há a "possibilidade" de ele ser contratado pela Inter de Milão.

    Falando sobre seu futuro após ter conquistado o prêmio "Radicchio d'Oro", como o melhor dirigente da última temporada no futebol italiano, Marotta afirmou que "permanecerá" no país e que seu próximo destino deve ser a Internazionale.

    "Eu não vou ao exterior. A Itália representa o melhor do esporte e muito mais. De minha parte, quero ficar aqui e pretendo continuar trabalhando com uma equipe italiana. A Inter é uma possibilidade", disse Marotta, que foi sondado por Arsenal e Manchester United.

    De acordo com a mídia esportiva italiana, o executivo já está quase finalizando sua transferência para a Inter e deve ser anunciado como o novo CEO nerazzurro em janeiro de 2019.

    Luciano Moggi, outro ex-diretor da Juventus, afirmou que a possível chegada de Marotta na Internazionale será um duro golpe para a Velha Senhora. "Não há dúvida de que a Juventus perdeu um bom funcionário, e isso é demonstrado pelo fato de terem ganhado muitos títulos consecutivos, mas em 25 de outubro o mandato expirou e não foi renovado", disse Moggi em entrevista à ANSA.

    O atual CEO da Inter de Milão, Alessandro Antonello, afirmou que Marotta é "bem vindo" ao clube, mas preferiu ser mais cauteloso sobre sua possível chegada. "Como sempre dissemos, nosso projeto é de crescimento, qualquer um que possa contribuir para nos ajudar a atingir os objetivos aos quais nos propusemos é bem-vindo", afirmou.

    "Marotta é um ótimo executivo, mas a essa altura só podemos esperar. Ele é um diretor importante e, como em todos os negócios, nada pode ser dito até que haja uma assinatura", concluiu Antonello. Em seu período como CEO da Juventus, Marotta conquistou sete Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas Italianas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade