PUBLICIDADE

Ex-campeão dos supergalos, Juan Estrada é morto no México

22 jun 2015 - 20h42
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-campeão mundial do peso supergalo, Juan José Estrada, mais conhecido como ‘Dinamita’, foi assassinado na madrugada do último domingo, em Tijuana, no México. Segundo as informações dos jornais locais, o ex-pugilista de 51 anos foi atacado por um familiar próximo, sendo morto após receber ao menos quatro facadas.

O mexicano ganhou o título mundial do peso supergalo da Associação Mundial de Boxe (AMB) em 1988, após bater o venezuelano Bernardo Piñango por decisão unânime, lutando em sua cidade natal, Tijuana.

Estrada defendeu o cinturão do super-galo por quatro oportunidades. Dinamita foi bem sucedido em três duelos, derrotando o japonês Takuya Muguruma, o venezuelano Jesus Poll e o colombiano Luis Mendoza. Em 1989 foi derrotado pelo norte-americano Jesus Salud, perdendo o título.

Após ser derrotado e perder o cinturão de campeão mundial, Estrada enfrentou problemas com drogas ilícitas, sendo preso por pelo menos dez vezes, inclusive por vender uma substância sintética conhecida como Cristal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade