PUBLICIDADE

Evento-teste do triatlo para Olimpíada de 2016 é agendado

28 out 2014 - 13h11
(atualizado às 14h40)
Ver comentários

A União Internacional de Triatlo (ITU, em inglês) divulgou nesta terça-feira os detalhes do evento-teste da modalidade para a Olimpíada e Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A competição será realizada entre 1 e 2 de agosto de 2015, em Copacabana. Além de servir como um teste para a logística dos Jogos do Rio 2016, a prova também dará pontos para o ranking de classificação para os evento tanto para os atletas olímpicos quanto para os paralímpicos. Assim, há a expectativa de que os melhores do mundo corram no Rio.

Na competição olímpica do evento-teste, está prevista a participação de 75 atletas em cada naipe (masculino e feminino). Já no paralímpico, o número mínimo esperado é de 60.

Enquanto a natação será realizada no mar em frente à praia de Copacabana, os circuitos de bicicleta e corrida serão montados na Avenida Atlântica e nas ruas transversais do bairro.

"A praia de Copacabana será um lindo cenário para o que esperamos ser uma corrida fenomenal", disse Marisol Casado, presidente da ITU e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Publicidade
Publicidade