0

Evânio Rodrigues levanta 200kg e fica com a prata na etapa de Dubai

12 fev 2019
08h48
  • separator
  • comentários

O Brasil conseguiu um bom resultado na etapa de Dubai, nos Emirados Árabes, da Copa do Mundo de Halterofilismo. O baiano Evânio Rodrigues, na categoria até 88Kg, levantou 200Kg na segunda tentativa e ficou com a prata. A medalha é a décima faturada na etapa da competição. João Pedro Santos também competiu e, devido ao baixo número de inscritos, acabou sem premiação.

Nesta terça-feira, último dia de competição, Maria Rita de Oliveira e Tayana Medeiros (categoria até 86 kg), Márcia de Menezes (acima de 86 kg) e Mateus Silva (até 107 kg) encerram a participação brasileira.

Em toda a etapa de Dubai, o Brasil conquistou três medalhas de ouro. Na abertura, entre os Juniores, Lara de Lima subiu ao primeiro lugar do pódio, da mesma forma como Marcos Gabriel Cruzato. No dia seguinte, o segundo da Copa do Mundo, Mariana D'Andrea conquistou o ouro na categoria até 67kg.

A Copa do Mundo de Halterofilismo é o primeiro torneio da equipe brasileira, que conta com 17 representantes, na temporada. Na sequência, ainda serão disputados o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade