PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Obama liga para Howard e Dempsey e diz: “estamos orgulhosos”

2 jul 2014 - 22h02
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos estão orgulhosos com a participação da seleção americana na Copa do Mundo realizada no Brasil. Apesar da eliminação nas oitavas de final pela Bélgica, o presidente Barack Obama fez questão de telefonar para os jogadores nesta quarta-feira para parabenizá-los pela atuação que tiveram nesta edição do Mundial.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

<p>Os jogadores norte-americanos Clint Dempsey e Tim Howard receberam uma ligação do presidente dos Estados Unidos</p>
Os jogadores norte-americanos Clint Dempsey e Tim Howard receberam uma ligação do presidente dos Estados Unidos
Foto: Instagram ussoccer / Reprodução

Em uma ligação simultânea, Obama conversou com o capitão Clint Dempsey e com o goleiro Tim Howard, que praticou milagres nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele demonstrou todo sentimento do país.

"Só estou ligando para dizer que vocês nos deixaram orgulhosos. Vocês foram ótimos. É inacreditável ver a maneira que vocês mexeram com os corações e a imaginação do país", disse.

O presidente também comentou sobre a forma com que o futebol tem evoluído nos Estados Unidos. "O esporte tem crescido bastante, algumas crianças estão jogando desde pequenas, e acho que essa foi a primeira vez que vocês deixaram o país inteiro ligados", falou Obama, que ainda foi ousado em uma das publicações no Twitter da Casa Branca: "nós venceremos a Copa muito antes do que o mundo imagina".

O presidente ainda aproveitou o contato para parabenizar o técnico alemão Jürgen Klinsmann e fez uma brincadeira com a popularidade do goleiro após a excelente atuação contra a Bélgica. "Tim, não sei como você vai sobreviver quando voltar para casa. Vocês vai ter que fazer a barba para não ser reconhecido", brincou Obama.

Os Estados Unidos deixaram uma boa impressão no Brasil, classificando-se em segundo lugar no difícil grupo que tinha ainda Alemanha (líder) e Portugal e Gana (eliminados). Nas oitavas de final, a equipe americana segurou empate sem gols com a Bélgica no tempo normal, mas acabou derrotada por 2 a 1 na prorrogação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade