PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

"Não temos como vencer essa Copa", diz técnico dos EUA

4 jun 2014 - 16h17
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Declaração polêmica de Klinsmann foi feita em dezembro e divulgada nesta quarta-feira</p>
Declaração polêmica de Klinsmann foi feita em dezembro e divulgada nesta quarta-feira
Foto: Getty Images

Em um perfil publicado nesta quarta-feira no jornal The New York Times, o técnico da seleção dos Estados Unidos realizou uma declaração polêmica, incomum para uma equipe que está para disputar um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo.

Prestes a enfrentar Gana, Portugal e Alemanha no Grupo G, os americanos não contarão com o principal ídolo, Landon Donovan, e terão uma difícil tarefa de avançar na competição.

"Nós não temos como vencer essa Copa do Mundo, porque não estamos nesse nível ainda. Para nós, teríamos que jogar o jogo da nossa vida sete vezes para vencer o torneio. Realisticamente, não é possível", declarou o técnico alemão, em entrevista concedida em dezembro, mas divulgada restando apenas uma semana para o início da Copa.

Apostando em jogadores jovens como Julian Green, formado nas categorias de base do Bayern de Munique, mas nascido nos EUA, o técnico tenta encontrar uma promessa que possa liderar a seleção e difundir ainda mais o esporte em um país no qual futebol é a palavra usada para falar sobre outra modalidade. Além dele, Aron Johannsson e Max Diskerud são nomes "estrangeiros" e pouco experientes presentes na lista de Klinsmann.

No comando dos Estados Unidos desde 2011, o alemão conseguiu fazer com que o selecionado americano se classificasse para a Copa do Mundo na primeira posição das Eliminatórias da Concacaf, além de levantar a Copa de Ouro de 2013, único título na carreira de técnico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade