PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Belgas comemoram vitória com trenzinho e calam americanos

1 jul 2014 - 20h57
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcida da seleção europeia festejou a suada vitória em Copacabana</p>
Torcida da seleção europeia festejou a suada vitória em Copacabana
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O primeiro gol da Bélgica na partida contra os Estados Unidos fez a multidão de americanos na arena Fifa Fan Fest de Copacabana, no Rio de Janeiro, parar por um tempo de gritar "USA, USA". E o segundo gol, também na prorrogação, levou os torcedores belgas a gritarem "Vocês vão para casa". Alguns torcedores americanos, maioria entre as 18.400 pessoas que foram à arena ver a partida, chegaram a admitir: "não somos muito bons". A festa só teve uma interrupção, antes de ser confirmada a classificação belga para as quartas de final da Copa.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os Estados Unidos marcaram um gol no segundo tempo da prorrogação, e os gritos de "USA, USA" voltaram a ecoar. Porém, a vibração americana não foi o suficiente para fazer os comandados de Klinsmann virarem o jogo. A torcida belga acabou comemorando a vitória por 2 a 1 formando um "trenzinho" nas areias de Copacabana. 

"Foi um jogo longo, mas bonito. Vamos jogar as quartas de final contra a Argentina. Vai ser difícil, mas faremos um esforço", disse o belga Bijoy Lefere. Para a belga Petra Van de Velde, 45 anos, esta foi a melhor partida de sua seleção até agora. "Vamos ganhar da Argentina, porque temos jogadores fortes e jovens", declarou Petra.

A americana Marcelle Leonardo, 31 anos, estava triste, pois perdeu um enorme tempo pintando a bandeira americana no peito do namorado. "Nem esperava que a seleção americana chegasse até aqui", afirmou ela.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade