0

Esquiva Falcão bate costarriquenho e permanece invicto como profissional

18 fev 2017
10h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão segue mostrando que a transição para o boxe profissional foi uma escolha acertada. Na madrugada deste sábado, o lutador capixaba bateu o costarriquenho Jaime "El Indio" Barboza por decisão unânime dos juízes, em combate realizado em El Paso, nos Estados Unidos, e segue invicto na modalidade, com um cartel de 17 vitórias (12 nocautes).

O brasileiro foi dominante nos oito rounds da luta e não deu chances para o adversário, que mesmo assim conseguiu se manter de pé e evitou o nocaute. Trabalhando bem os golpes na linha da cintura, Esquiva Falcão dificultou a vida de Jaime Barboza, que precisou se defender durante boa parte do combate.

"Consegui a vitória, mas eu esperava mais, mesmo enfrentando um adversário bastante duro. Poderia ter derrubado o Barboza. Vou treinar mais e me preparar cada vez melhor para os próximos desafios que tenho pela frente", avaliou Falcão.

A partir do sexto round, acometido pelo cansaço, Esquiva diminuiu o ritmo e não conseguiu nocautear o adversário. O brasileiro, entretanto, não perdeu o controle da luta em nenhum momento e convenceu os juízes, que assinalaram a vitória do brasileiro por unanimidade.

O lutador capixaba agora se prepara para o próximo desafio. No dia 28 de abril, em Burbank, na Califórnia (EUA), Esquiva Falcão enfrentará o norte-americano Scott Sigmon (28 vitórias, 10 derrotas e 1 empate), em luta prevista para dez rounds.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade