PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Vice-presidente da Fina é gravado cobrando comissão em patrocínios

19 jul 2017 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente da Federação Internacional de Natação (Fina), o kuwaitiano Husain Al-Musallam, foi flagrado cobrando comissões sobre contratos de patrocínio. A informação foi veiculada nesta quarta-feira pelo jornal britânico The Times.

Em gravação divulgada pelo jornal, o dirigente cobrou uma quantia de 10% sobre todos os acordos futuros assinados pela Federação. O áudio em questão foi gravado em uma reunião realizada com um agente de marketing de nacionalidade chinesa.

A polêmica envolvendo a cúpula da instituição máxima da natação mundial surge três dias antes da eleição que definirá o próximo presidente da Federação. Como não existe nenhuma chapa de oposição ao atual presidente, Julio César Maglione, Husain deve continuar no seu cargo de vice-presidente após a votação.

Esta não é primeira vez que Husain Al-Musallam tem seu nome ligado a um caso de corrupção. Em abril do ano passado, o kuwaitiano já havia citado pela justiça norte americana na investigação de um caso relacionado a Federação de Futebol de Guam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade