5 eventos ao vivo

Tricampeã olímpica, australiana chega em baixa a Londres

23 jul 2012
18h15
atualizado em 24/7/2012 às 15h26
  • separator

Uma das três atletas mais vencedoras da delegação australiana de natação, Stephanie Rice chega nos Jogos Olímpicos de Londres para defender três medalhas de ouro conquistadas em Pequim, quando tinha apenas 20 anos. Vencedora nos 200 m e 400 m medley, além do revezamento 4x200 m livre, a australiana vem de uma sequência de lesões que a prejudicaram nos últimos quatro anos e declarou nesta segunda-feira ao site da emissora americana NBC que está mais concentrada na sua preparação mental do que física para a Olimpíada.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Já em Londres com a equipe australiana, a nadadora treina visando recuperar a forma perdida por causa do rompimento de um tendão no ombro, logo após os Jogos de Pequim, e um recente problema em um músculo do pescoço. Rice competirá nas mesmas três provas que foi campeã na China, todas elas marcadas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, ou seja, em um intervalo de quatro dias, ela terá no mínimo seis provas - considerando que ela não estará presente na semifinal do revezamento 4x200 m livre.

Com o retrospecto recente de lesões, a grande carga de provas gera dúvidas se a nadadora conseguirá um resultado semelhante ao dos Jogos de Pequim. Ao site da NBC, a atleta afirmou que sentiu um incômodo no pescoço após tirar o maiô no treinamento, mas explicou que é normal em uma competição de tanta pressão algo não sair de acordo com os planos.

Rice ainda afirmou que a preparação tem sido dura para ela, com altos e baixos. "Eu estou animada de participar desse encontro antes de competir e estou me concentrando no aspecto mental das coisas ao invés do físico", declarou à NBC.

Além de Stephanie Rice, Leisel Jones e Libby Trickett possuem três ouros olímpicos, mas nenhuma das duas conseguiu subir no lugar mais alto do pódio na mesma edição dos Jogos. O grande nome da Austrália na natação é James Magnussen, maior adversário de Cesar Cielo nas provas de velocidade masculinas.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Stephanie Rice vem de uma sequência de lesões que podem influenciar em seus resultados na Olimpíada
Stephanie Rice vem de uma sequência de lesões que podem influenciar em seus resultados na Olimpíada
Foto: Getty Images

Veja também:

E se os jogadores de futebol fossem os protagonistas de grandes filmes? Confira!
Fonte: Terra
publicidade