PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Pinheiros conquista Troféu Maria Lenk pela quarta vez consecutiva

21 abr 2018 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Esporte Clube Pinheiros foi se tornou campeão do Troféu Brasil - Maria Lenk - Taça Correios de Natação. Essa foi a quarta conquista consecutiva e a 17° da história do clube. Em segundo lugar na classificação geral ficou o Minas Tênis Clube que teve 2220 pontos e na terceira posição ficou o Unisanta, que alcançou  1237 pontos.

A competição, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, começou na última terça-feira e finalizando neste sábad . A disputa entre Pinheiros e Minas pelo título foi acirrada até o último momento. O clube paulista, porém, assumiu a liderança nos últimos dias de competição e, com 2565 pontos, foi campeão geral do Troféu Brasil - Maria Lenk.

O coordenador-técnico do Pinheiros, Albertinho, destacou o desempenho da equipe nesta edição do Troféu Maria Lenk. "A gente não fica fazendo conta. A intenção é montar o melhor time possível e trabalhar para cada um dar o seu melhor durante a competição. Treinador, assim como o atleta, quer fazer o trabalho e melhorar o tempo. Se a soma do nosso trabalho com o desempenho, resultar no título para o que a gente representa, isso chega a ser perto da perfeição para o que planejamos".

Com a conquista, a equipe de Pinheiros se firmou ainda mais como maior campeão da história da competição. Foram até agora 17 títulos conquistados, sendo quatro deles nas últimas quatro edições. O segundo maior campeão é o Flamengo, que venceu em 13 oportunidades o troféu, seguido do Minas que tem nove vitórias e do Fluminense e do Botafogo, que possuem cinco títulos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade