1 evento ao vivo

Índice olímpico e estrela francesa são destaques no Maria Lenk

24 abr 2012
13h24
atualizado às 14h09

O Troféu Maria Lenk de natação começou nesta terça-feira e já teve bons resultados para o Brasil. O carioca Tales Cerdeira, do Flamengo, obteve o índice olímpico para os Jogos de Londres nos 200 m peito, com tempo de 2min10s37.

Atleta levanta 480 kg e dedica ouro olímpico à mulher

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Outro destaque da manhã desta terça-feira no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, foi a francesa Laure Manaudou, que se classificou para duas finais. A nadadora do Pinheiros fez o quarto melhor tempo dos 200 m livre (2min03s02) e o terceiro melhor dos 50 m costas (29s22).

Manuella Lyrio, do Minas, fez o melhor tempo das eliminatórias dos 200 m livre: 2min01s70. Joanna Maranhão, do Flamengo, foi a segunda, com 2min02s17, e a dinamarquesa Lotte Friis, que nada pelo Corinthians, a terceira, com 2min02s36.

Nos 200 m livre masculino, o americano Charles Houchin, que defende o Minas, foi o mais rápido, com 1min49s33. Nicolas Oliveira (1min49s55) e Rodrigo Castro (1min49s64), também do Minas, fizeram o segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente.

A primeira quebra de recorde do Maria Lenk veio com Daniel Orzechowski, do Pinheiros, nos 50 m costas. O nadador foi o mais veloz das eliminatórias na prova e estabeleceu a nova melhor marca da competição: 24s66.

As primeiras finais do Troféu Maria Lenk 2012 acontecem ainda hoje, a partir das 19h.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade