PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Guilherme Costa quebra próprio recorde sul-americano de 800m livre

12 mar 2018 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das maiores promessas da natação brasileira, Guilherme Costa, quebrou mais um recorde na carreira, no Torneio Celebridades da Federação Aquática do Rio de Janeiro, e já soma seis quebras de recordes sul-americanos. O atleta de 19 anos estabeleceu uma nova marca para os 800m livre, que antes também era sua.

Nadador do Pinheiros, ele participou do torneio como convidado e fez o tempo de 7:56.19 - seu antigo recorde era de 7:56.29. Guilherme comemorou o resultado e mais uma marca na carreira. "Fiquei muito feliz com o resultado. A expectativa era nadar bem e eu consegui. Gostei do jeito que nadei, do jeito como dividi a prova e isso me deixou muito empolgado. O resultado veio e estou contente pelo recorde", disse.

O resultado que garante o brasileiro como o terceiro do mundo no ranking da prova em 2018 já o anima para seus próximos compromissos. "O resultado me deixa animado, pois daqui um mês tem o Troféu Brasil e, para esta competição, vou fazer polimento, acertar alguns últimos detalhes. Vai que esse recorde cai ainda mais lá", finalizou.

Com os seis recordes quebrados, Guilherme já é dono de quase metade das marcas quebradas por brasileiros desde os Jogos Olímpicos de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade