PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Estrela da natação, Hosszú espera que Mundial deixe legado na Hungria

31 jul 2017 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

A húngara Katinka Hosszú é um dos maiores nomes da natação mundial na atualidade. Ela disputou o Mundial de Desportos Aquáticos em casa, em Budapeste, na última semana. Para ela, a sensação de competir com a torcida ao lado foi fantástica.

Leia mais:

Brasil termina Mundial com segunda melhor campanha de sua história

"Tentei curtir ao máximo essa competição, fiquei muito feliz de competir em casa. Nadar em casa me dá motivação para melhorar ainda mais no futuro", destacou a Dama de Ferro, que levou dois ouros no Mundial, nos 200m e nos 400m, ambos no nado medley.

Hosszú também espera que a disputa de uma competição tão importante em seu país leve a uma expansão da natação e dos esportes aquáticos na Hungria, pensando no futuro.

"Fiquei feliz de ver tantas crianças aqui assistindo, espero que isso possa servir de inspiração para o futuro. A Hungria atingiu os objetivos sediando este Mundial e deve ficar orgulhosa", enfatizou Katinka.

Nos Jogos do Rio 2016, Hosszú foi um dos destaques da natação, conquistando três ouros (200m medley, 400m medley e 100m costas), além da prata nos 200m costas. Ela espera manter o bom desempenho em Tóquio 2020, daqui três anos.

"Ainda faltam três anos, é muito tempo, mas espero nadadores muito rápidos lá. Vou trabalhar o máximo possível para chegar e fazer meu melhor em Tóquio", finalizou a atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade