PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Depois de suspensão, nova data para eleição da CBDA é definida

9 fev 2018 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter a eleição para presidência adiada no final do último ano, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) reagendou a votação para o dia 28 de fevereiro, atendendo assim aos pedidos da Fina (Federação Internacional de Natação). A decisão do juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, anunciada nessa sexta-feira, destaca que a eleição deve ocorrer dentro do prazo determinado pela entidade máxima internacional do desporto aquático.

A eleição da CBDA deveria ter acontecido em 20 de dezembro do último ano. Dias antes, entretanto, o candidato Ricardo Barbosa entrou com pedido na justiça para suspender a eleição. Segundo Barbosa, faltava prazo para ocorrer a disputa.

Agora, a Justiça reconheceu que deve fazer valer o estatuto da Confederação, já que o documento tem data aprovada por unanimidade e prevê que a eleição pode ser realizada com aviso prévio de 15 dias corridos, prazo contestado pelo candidato Ricardo Barbosa.

De acordo com o novo estatuto da CBDA, aprovado pela Fina, poderão participar das eleições o representante da Comissão Nacional de Atletas, as entidades de prática esportiva que preenchem os requisitos previstos no estatuto da CBDA e todas as Federações estaduais que atendam os requisitos estatutários.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade