PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Defendendo o título, Felipe França vai à semi dos 100m peito no Mundial

6 dez 2016 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, teve início a fase classificatória do Mundial de natação em piscina curta realizado em Windsor, no Canadá. No primeiro dia de disputas, oito nadadores brasileiros foram à água, e quatro deles avançaram.

Atual campeão dos 100m peito, título conquistado no Mundial de Doha em 2014, Felipe França apareceu como um dos favoritos na prova. Com o tempo de 57s68, o brasileiro fez o quinto melhor tempo e se classificou à semifinal.

O outro representante do País na prova também se deu bem. Felipe Lima fez exatamente o mesmo tempo do compatriota, 57s68, e passou à semi empatado na quinta colocação com França. A disputa acontece ainda nesta terça.

Nos 200m borboleta, o representante brasileiro, Leonardo de Deus, garantiu uma vaga na grande final. O nadador terminou com o sexto tempo geral, 1min52s89, suficiente para avançar.

O primeiro colocado da bateria de Léo de Deus foi o sul-africano Chad Le Clos, campeão olímpico da prova em Londres 2012, após desbancar Michael Phelps. Le Clos também avançou à final, com 1min51s23.

Nos 200m livre, o Brasil também terá representante na decisão. Manuela Lyrio fez 1min55s19 e passou em quarto em sua bateria e em oitavo no total. Já Larissa Oliveira não passou da fase classificatória, após marcar 1min56s41.

Nos 200m medley masculino, Thiago Simon ficou em quarto na sua bateria, com 1min55s51. Porém, não foi suficiente para se garantir na final.

Nos 400m livre, os dois brasileiros não foram bem. Lucas Kanieski foi o 20º no geral, e Fernando Scheffer o 33º. Porém, esta não é a prova principal dos atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade