1 evento ao vivo

Campeão de tudo, Daniel Dias afirma: "Falta Tóquio 2020"

15 dez 2018
08h07
  • separator
  • comentários

Daniel Dias tem 14 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze em Jogos Paralímpicos, mas não está satisfeito. O nadador de 30 anos, que ganhou tudo o que podia em sua carreira, destacou a importância de 2019 em entrevista à Gazeta Esportiva e ainda quer voltar ao lugar mais alto do pódio em Tóquio 2020;

"O próximo ano vai ser importante, vai ter o Mundial e o Parapan. A gente só para nas festas (de fim de ano) por causa da importância do ano, porque são seletivas para Tóquio", declarou Daniel Dias, que também tem oito medalhas de ouro em campeonatos mundiais.

"Falta ir para Tóquio (risos)", brincou ao ser questionado se faltava algo em sua carreira. "E aí consequentemente é isso que me motiva. Tive o privilégio de estar lá (no Japão) 15 dias atrás e já é um pouco desses climas de Jogos e estou ansioso para chegar logo 2020 e estar em mais uma Paralimpíada".

Apesar da empolgação para completar o próximo ciclo olímpico, Daniel Dias foi cauteloso ao falar sobre a possibilidade de disputar os jogos de Paris 2024, quando terá 36 anos. Para o nadador, o importante é aproveitar o momento.

"Gosto de sempre pensar devagar. Tem esse ciclo que é muito importante e aí vamos batalhar para estar lá. Se a gente faz muito planos… quem não quer estar em uma Paralimpíada. Quero curtir essa Paralimpiada, carimbar o meu passaporte e depois a gente pensa até onde dá para ir", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade