PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil avança à final do revezamento em primeiro no Mundial

23 jul 2017 - 09h00
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil iniciou sua participação na natação, no Mundial de Desportos Aquáticos, em Budapeste, com sucesso. Diversos atletas entraram na piscina, e maioria conseguiu os objetivos. O principal destaque ficou por conta do revezamento 4x100m, que avançou à final com o melhor tempo da prova.

Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Cesar Cielo e Bruno Fratus foram os nadadores do País. Eles finalizaram a disputa com tempo de 3min12s34, à frente de equipes fortes, como Austrália e Estados Unidos, que vieram logo atrás.

A briga pela medalha acontece ainda neste domingo, e o Brasil pode conquistar um lugar no pódio logo no primeiro dia de disputas da natação no Mundial húngaro.

Quem também entrou em ação, duas vezes, foi a experiente Joanna Maranhão. Ela disputou os 200m medley, marcou tempo de 2min12s60 e garantiu vaga na semifinal. A líder desta prova foi a anfitriã Katinka Hosszu, uma das grandes nadadoras da atualidade, com 2min07s49. A luta por uma vaga na final acontece ainda neste domingo.

Maranhão também participou dos 400m livre, terminando em 15º e ficando fora da final. Ela nadou a prova em 4min11s06. Como não há semi, as eliminatórias levam direto à final e por isso Joanna ficou fora.

Nos 50m borboleta, o Brasil chegou com dois atletas à semifinal. Nicholas Santos e Henrique Rodrigues passaram em quinto e sexto lugar, com tempos de 23s24 e 23s34, respectivamente. Ainda neste domingo, eles lutam para avançar à decisão, que acontece na terça-feira.

Mantendo a boa campanha na manhã deste domingo, João Gomes e Felipe Lima conseguiram vaga na semifinal dos 100m peito. O primeiro foi o quarto melhor, com 59s24, enquanto o segundo passou em décimo, com 59s62. Como nos outros casos, a luta por um lugar na final é ainda neste domingo.

Por fim, Brandonn Almeida não conseguiu vaga nos 400m livre. Em prova que não é sua especialidade, o nadador fez tempo de 3min49s61, fechando a disputa em 18º. Seu principal objetivo neste Mundial são os 400m medley.

Polo aquático perde

No polo aquático masculino, a Seleção não resistiu à Austrália e caiu nas oitavas de final do Mundial. A equipe brasileira acabou derrotada por 8 a 3, dando adeus às chances de medalhas. Agora, o País entra na disputa pelo nono lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade