1 evento ao vivo

Ana Marcela fica com ouro na 5ª etapa da Copa do Mundo

13 ago 2017
11h21
  • separator
  • comentários

Ana Marcela Cunha fez história. Nesta sexta-feira, a brasileira venceu a quinta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, no Lac Megantic, em Quebec, no Canadá, para entrar em um seleto rol da modalidade. Ana Marcela completou o percurso com o tempo de 2h06min12seg.

A vitória neste final de semana foi a 17ª da carreira de Ana Marcela. Com isso, a nadadora se tornou a maior vencedora de etapas da história do circuito mundial, que é disputado desde 2007.

O pódio foi completado por uma dobradinha italiana. Com tempo de 2h06min14seg, Rachele Bruni ficou com a prata depois de terminar apenas 35 décimos à frente de Ariana Bridi, medalha de bronze.

Na atual temporada, a baiana de 25 anos aparece na terceira posição da tabela geral, com 64 pontos. A líder, com 86, é Ariana Bridi, 17 pontos à frente da compatriota Rachale Bruni.

Os compromissos de Ana Marcela no Canadá foram os primeiros após a conquista do tricampeonato nos 25km, durante o Mundial de Budapeste, em julho. Depois dos trabalhos na América do Norte, a brasileira segue viagem para a Ásia, onde disputa as etapas de Chun'an, na China (15/10) e Hong Kong (21/10).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade