2 eventos ao vivo

10 anos após a conquista, César Cielo relembra ouro olímpico de Pequim

16 ago 2018
15h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Há exatos 10 anos, no dia 16 de agosto de 2008, César Cielo entrava na piscina na China para gravar de vez o seu nome e o nome do Brasil na história da natação. Naquela oportunidade, o brasileiro completou a prova dos 50m livre das Olimpíadas de Pequim em 21s30, bateu recorde olímpico e garantiu a medalha de ouro.

Nesta quinta-feira, por meio de sua conta oficial no Instagram, o nadador relembrou a conquista e agradeceu aos que lhe ajudaram e parabenizaram.

"Difícil falar alguma coisa sobre esse momento. A maior emoção e realização da minha vida. Já chorei de novo assistindo à prova hoje. Obrigado a todos pelas mensagens e o meu eterno agradecimento às pessoas que participaram dessa jornada comigo, que me incentivaram, me levantaram quando precisei de ajuda. Essa conquista é de todos vocês também. Até hoje não consigo descrever o sentimento que alcançar o seu sonho mais profundo traz, mas eu espero que essa medalha tenha mostrado pra todo brasileiro que é possível! Repito as palavras daquele dia: Vale a pena se você acredita!", disse.

Dois dias antes da histórica conquista, que tornou Cielo o primeiro brasileiro campeão olímpico na natação, o atleta havia entrado na água na prova dos 100m livre, e acabou com a medalha de bronze. Além disso, Cesar Cielo é também campeão mundial dos 100m livre em Roma 2009, e tricampeão mundial dos 50m livre em Roma 2009, Xangai 2011 e em Barcelona 2013. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade