0
Logo do Seleção Portuguesa
Foto: terra

Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Primeiras vagas nas oitavas definidas: veja os gols do dia

Ricardo Moraes / Reuters

Em segunda-feira movimentada, quatro jogos definiram os destinos do Grupo A e B da Copa do Mundo na Rússia

25 jun 2018
16h35
atualizado às 19h35
  • separator
  • comentários

Irã 1 x 1 Portugal

O grande craque da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, não teve um dia bom nesta segunda-feira (25). Após perder um pênalti e sofrer um cartão amarelo, o jogador não marcou nenhum gol no empate de Portugal em 1 a 1 com o Irã. Coube a Ricardo Quaresma acertar a meta com uma bela conclusão de trivela no final do primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo, Ansarifard converteu outra penalidade e sacramentou o 1 a 1 no placar. O resultado fez com que Portugal avançasse às oitavas na segunda posição do Grupo B.

 

Espanha 2 x 2 Marrocos

A Espanha apenas empatou em 2 a 2 contra o Marrocos, em Kaliningrado, e conseguiu com suor garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Fúria, com seu toque de bola envolvente, não conseguiu ser eficiente, e foi apenas burocrática durante os 90 minutos. Os marroquinos, marcando firme e jogando bem desde o início saíram na frente com Boutalib. Os espanhóis empataram com Isco. No segundo tempo, En-Nesyri desempatou a partida, mas Aspas voltou a igualar para a Espanha nos acréscimos.

 

Uruguai 3 x 0 Rússia

No jogo mais aguardado desta segunda-feira (25), a anfitriã da Copa do Mundo, a Rússia enfretou o Uruguai para definir quem ficaria com a primeira colocação do Grupo A. A camisa uruguaia, bicampeã do mundo, parece que pesou e fez com que a Celeste Olímpica tivesse uma vitória tranquila em Samara. Com gols dos artilheiros SuárezCavani, além de um tento contra marcado por Cheryshev, o time uruguaio conquistou os três pontos e finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento, sem tomar nenhum gol. Já a Rússia, que já estava classificada para as oitavas, ficou em segundo da chave.  

Arábia Saudita 2 x 1 Egito

No duelo das seleções já eliminadas do Grupo A, Arábia Saudita Egito jogaram à procura de sua primiera vitória na Copa do Mundo. Os "faraós" saíram na frente com um golaço de cobertura do craque Mohamed Salah, mas os sauditas iriam empatar a partida ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti de Al-Faraj. No final do jogo, aos 50 minutos do segundo tempo, em uma jogada bem trabalhada o time do Oriente Médio viraria a partida com um gol muito bonito de Al-Dawsari. O fato interessante do jogo foi a atuação do goleiro de 45 anos El Hadary, que além de pegar um pênalti, também ultrapassou o recorde de jogador mais velho a atuar em um Mundial, que era sustentado pelo ex-goleiro Mondragón, que tinha 43 anos quando jogou sua última Copa. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade