0
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

"Não podemos jogar com medo", afirma Thiago Alcântara

29 jun 2018
10h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de uma primeira fase bastante turbulenta, com a demissão de Juan Lopetegui faltando dois dias para o início da Copa do Mundo, a Espanha tem a chance de conquistar o bicampeonato mundial e, para isso, terão que vencer a Rússia nas oitavas de final da competição. Para o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, o time precisa mudar a postura dentro de campo.

"Não podemos viver com o medo de errar. Queremos jogar, dar velocidade à bola, ter a posse dela e desarmar muito bem. É complicado quando algumas pequena falhas fazem com que o adversário se coloca à frente e depois se fecha, fica na retaguarda. São partidas que precisamos jogar sem medo algum. Precisamos ter inteligência e saber jogar contra eles", destacou o volante.

O craque também falou sobre a expectativa e a preparação para enfrentar a equipe dona da casa. "Vamos jogar contra milhares de russos, contra um estádio lotado, com certeza. Isso dá a sensação de que estamos muito longe de casa. Dá a sensação que jogamos fora de casa porque há muito mais torcedores da Rússia, mas isso não pode nos afetar, nós somos profissionais".

Por fim, Thiago aproveitou para dar sua opinião sobre como a imprensa está agindo com os jogadores espanhóis. "As críticas nos incomoda porque vocês deveriam fazer autocrítica. Estamos todos longe de casa para ajudar a Espanha. Se vocês não ajudarem, fica tudo mais difícil do que já é Estamos em uma Copa do Mundo. Não falo para esconderem as coisas, mas digo que há muitas coisas que estão sendo bem feitas aqui na Rússia".

A Espanha enfrenta a Rússia no próximo domingo, às 11 horas da manhã. Quem vencer o confronto terá pela frente  a Croácia ou a Dinamarca, que se enfrentam mesmo dia, porém às 15 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade