PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Espanhola

Meu time

Luis Enrique valoriza vitória sobre a Itália e celebra vaga na final da Liga das Nações

6 out 2021 23h35
| atualizado às 23h59
ver comentários
Publicidade

A Espanha se classificou para a final da Liga das Nações com uma vitória sobre a Itália, atual campeã da Eurocopa. A seleção venceu por 2 a 1 e, além de conquistar uma vaga na decisão, deu fim a uma invencibilidade de 37 partidas dos italianos.

O triunfo foi valorizado pelo técnico Luis Enrique. Em coletiva após o jogo, o treinador comentou sobre a quebra da sequência invicta do adversário e destacou a atuação dos jogadores para a equipe seguir na disputa do título.

"É uma vitória muito bonita, pois nos leva para uma final. Estamos entre os dois melhores da competição. É evidente que algum dia eles (italianos) teriam que chegar a este ponto, em que a derrota viria, e o dia estava próximo. Todas as sequências têm um começo e também um fim. Creio que os números que a Itália bateu são um recorde mundial, são incríveis", disse.

"Temos sido fiéis a quem somos como time, ao que sempre buscamos em todos os campos de jogo. Os jogadores têm sido muito bons, vão levar uma grande alegria. Agora vamos nos recuperar e pensar na final", acrescentou.

Luis Enrique também falou sobre a possibilidade de enfrentar na final a Bélgica, de Lukaku, ou a França, de Mbappé. "Nem Lukaku nem Mbappé, será França ou Bélgica. Ambos são muito bons. Ficamos entre os quatro melhores e já estamos entre os dois. Vamos tentar colocá-los em dificuldades e conquistar o título", concluiu.

A Espanha conhecerá seu adversário na final nesta quinta-feira. França e Bélgica se enfrentam às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade