0

Guardiola avalia Luis Enrique na Espanha como 'excepcional'

Técnico do Manchester City atuou com Luis Enrique no Barcelona nos anos 90

20 jul 2018
17h40
atualizado às 18h05
  • separator
  • 1
  • comentários

Depois da campanha decepcionante na Copa do Mundo, o técnico Fernando Hierro não continua mais no comando da Espanha. Para o lugar do ex-zagueiro, a direção da Fúria contratou Luis Enrique, ex-Barcelona. Um dos treinadores mais badalados do mundo, Pep Guardiola deu sua opinião sobre a escolha da equipe espanhola.

"É uma decisão excepcional para o futebol espanhol. Além de ser meu amigo, já demonstrou sua qualidade no Barcelona, onde ganhou uma quantidade de títulos com um futebol fabuloso. É uma grande decisão para todas as partes e para ele e para a seleção, eu desejo tudo de melhor", afirmou o espanhol.

Guardiola após jogo do City com o Southampton 
 13/5/2018     REUTERS/David Klein
Guardiola após jogo do City com o Southampton 13/5/2018 REUTERS/David Klein
Foto: Reuters

A declaração foi dada nos Estados Unidos, onde o Manchester City faz pré-temporada e se prepara para a temporada 2018-2019. Guardiola e Luis Enrique atuaram juntos no Barça nos anos 90. O contrato do atual treinador com a Espanha é válido por dois anos, até o final da Eurocopa de 2020.

Luis Enrique começou a carreira como treinador em 2008, no Barcelona B. Depois passou pela Roma e Celta antes de assumir o time principal do Barça. No clube catalão, conquistou o Triplete (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) em 2015.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade