1 evento ao vivo

Guardiola avalia Luis Enrique na Espanha como 'excepcional'

Técnico do Manchester City atuou com Luis Enrique no Barcelona nos anos 90

20 jul 2018
17h40
atualizado às 18h05
  • separator
  • comentários

Depois da campanha decepcionante na Copa do Mundo, o técnico Fernando Hierro não continua mais no comando da Espanha. Para o lugar do ex-zagueiro, a direção da Fúria contratou Luis Enrique, ex-Barcelona. Um dos treinadores mais badalados do mundo, Pep Guardiola deu sua opinião sobre a escolha da equipe espanhola.

"É uma decisão excepcional para o futebol espanhol. Além de ser meu amigo, já demonstrou sua qualidade no Barcelona, onde ganhou uma quantidade de títulos com um futebol fabuloso. É uma grande decisão para todas as partes e para ele e para a seleção, eu desejo tudo de melhor", afirmou o espanhol.

Guardiola após jogo do City com o Southampton 
 13/5/2018     REUTERS/David Klein
Guardiola após jogo do City com o Southampton 13/5/2018 REUTERS/David Klein
Foto: Reuters

A declaração foi dada nos Estados Unidos, onde o Manchester City faz pré-temporada e se prepara para a temporada 2018-2019. Guardiola e Luis Enrique atuaram juntos no Barça nos anos 90. O contrato do atual treinador com a Espanha é válido por dois anos, até o final da Eurocopa de 2020.

Luis Enrique começou a carreira como treinador em 2008, no Barcelona B. Depois passou pela Roma e Celta antes de assumir o time principal do Barça. No clube catalão, conquistou o Triplete (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) em 2015.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade