0

Em sua primeira concentração, Luis Enrique já impõe regras na Espanha

4 set 2018
13h37
atualizado às 13h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Novo treinador da Espanha, Luis Enrique já mostrou sua forma de trabalho logo em sua primeira concentração à frente da Roja. O time está concentrado para os jogos da Liga das Nações, nova competição dos países europeus em que os espanhóis estão no Grupo D, ao lado de Inglaterra e Croácia, vice-campeã do mundo.

O técnico interferiu nas tardes livres dos jogadores espanhois, pois antes, quando a Roja era comandada por Julen Lopetegui, os jogadores podiam aproveitar o período para descansar e curtir um pouco mais a família. Uma outra mudança foi a restrição no uso de celulares durante as refeições em equipe, regra que também não existia anteriormente na concentração.

A seleção da Espanha é a quinta equipe que Luis Enrique comandará em sua carreira com treinador. O início foi no Barcelona B, onde ficou de 2008 a 2011, indo depois para a Roma, time italiano que foi comandado pelo técnico espanhol por apenas uma temporada.

Depois, conseguiu bons números no Celta de Vigo, o suficiente para chamar a atenção da diretoria do Barcelona, que anunciou sua contratação em 2014. Pelo poderoso clube catalão, foram três temporadas com altos e baixos, mas com um início impecável, quando venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões na edição 2014/2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade