PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Del Bosque dá três dias para Diego Costa melhorar de lesão

27 mai 2014 - 08h20
(atualizado em 3/6/2014 às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Costa corre contra o tempo para se recuperar de lesão muscular na coxa direita</p>
Diego Costa corre contra o tempo para se recuperar de lesão muscular na coxa direita
Foto: Getty Images

De acordo com o jornal AS, o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, não vai esperar mais do que três dias para que o atacante Diego Costa apresente melhoras de sua lesão muscular que ameaça tirá-lo da Copa do Mundo de 2014. O treinador espera um relatório médico favorável já nesta sexta-feira para definir se inclui o nome do sergipano na lista de 23 convocados, na próxima segunda.

O centroavante do Atlético de Madrid tem uma microrrotura no bíceps femoral, com recuperação prevista para 15 dias - o que faria com que ele voltasse aos treinos a pouquíssimos dias da estreia contra a Holanda, em 13 de junho. O atleta está se submetendo a tratamento intensivo para ficar pronto a tempo.

De acordo com a publicação, Del Bosque quer evitar uma situação igual à que o Atlético viveu na final da Liga dos Campeões, quando o time apostou na recuperação de Diego Costa mas foi obrigado a substituí-lo com apenas 8min de jogo. O Real Madrid venceu por 4 a 1 na prorrogação, em parte por causa do cansaço da equipe.

Além de Diego Costa, outros seis atacantes estão pré-convocados pela Espanha: David Villa, Fernando Torres, Álvaro Negredo, Pedro Rodríguez, Fernando Llorente e Gerard Deulofeu. O meia Cesc Fabregas também pode atuar como centroavante na seleção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade