2 eventos ao vivo

Meia David Silva anuncia aposentadoria da seleção da Espanha

Jogador afirmou que deixa a seleção com orgulho

13 ago 2018
15h23
atualizado às 16h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira (13), o meio-campista David Silva anunciou de forma oficial sua aposentadoria da Espanha. O atleta divulgou uma mensagem nas redes sociais para anunciar o fim de sua trajetória com a camisa da Fúria.

David Silva anunciou que não defenderá mais a seleção da Espanha
David Silva anunciou que não defenderá mais a seleção da Espanha
Foto: Jorge Silva / Reuters

"Não é fácil. Depois de tudo que vivi, sentar e escrever estas linhas. Foram dias e semanas de reflexão e análise para tomar a decisão de encerrar minha passagem pela seleção espanhola de futebol. Sem dúvida, é uma das escolhas mais difíceis de minha carreira que comunico com gratidão e humildade", escreveu o jogador.

Ouça o podcast Terra Futebol:

"A seleção me deu tudo e me permitiu crescer como jogador e como pessoa desde as categorias de base. Vou embora orgulhoso depois de ter disputado 125 partidas e ter marcado 35 gols com a seleção principal ao longo de uma etapa de 12 anos, onde pudemos levantar uma Copa do Mundo e duas Eurocopas", completou.

Além de Silva, outro a se despedir da Fúria é o experiente zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona. Dessa forma, a reformulação que já foi iniciada por Julen Lopetegui, deverá ter mudanças ainda mais profundas com Luis Enrique, novo comandante da seleção.

David Silva esteve no vitorioso grupo da Espanha, que faturou a Eurocopa em duas oportunidades, 2008 e 2012, além da Copa do Mundo em 2010 na África do Sul. No Mundial da Rússia esteve como titular na maior parte da campanha, que resultou na eliminação precoce para os donos da casa nos pênaltis.

 

Gracias, suerte y hasta siempre! 🇪🇸

Uma publicação compartilhada por David Silva (@david21lva) em

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade